25 de ago. de 2020

1 Coríntios 5. Quando aqui está mais sujo do que lá!!

                        O Senhor Jesus disse que “quando o sal se torna insípido para nada mais serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens”(Mt 5:13). Quando a igreja se corrompe, se torna motivo de vergonha para o Rei e para o Reino, atraindo para si a zombaria  humana  e  o juízo divino. Assim aconteceu com a Igreja cristã  de Corinto. Aquela igreja era tolerante com aquilo que Deus não tolera e agir assim é uma péssima escolha.

                        A imoralidade sexual encontrou guarida no seio da Igreja cristã de Corinto, comunidade esta, composta por pessoas salvas do pecado  por Cristo. Sabemos que todos os pecados são iguais, mas os pecados sexuais irritam a Deus por serem cometidos contra nosso corpo que é o Templo do Espírito Santo. Se você é cristão e está praticando pecados sexuais, e pensa que sairá incólume e ileso desta situação,  saiba que o juízo vem a galope, um dia a conta chegará, pare de sujar o nome e o templo de Deus, que é seu corpo.

                        A imoralidade sexual além de praticada era tolerada dentro dos portões da fé, e o que acontecia naquela Igreja era tão terrível que nem os não crentes faziam coisas semelhantes. O pior é que nada era feito para corrigir este erro, até que o apóstolo resolve tomar uma posição radical de repreender os crentes omissos e cumplices  e disciplinar severamente aquele que praticava sexo com a própria madrasta. A este, Paulo entregou a satanás, para que fosse punido.

                         A impureza sexual não convém aqueles que são salvos, já que fomos salvos para ser santos.  Ser santo é parecer com Jesus e parecer com Jesus nos faz viver em pureza de vida e isto inclui pureza sexual.

                        Se você  conhece alguém que, dizendo-se  cristão, vive tendo casos sexuais, ficando com um(a) e com outro(a), praticando sexo fora do casamento, sendo imoral, fornicando, adulterando, se prostituindo, etc., a orientação bíblica é procure abrir os olhos desta pessoa, caso ela queira manter-se no pecado, afaste-se dela, pois de Deus não se zomba. Lembre que quando o juízo veio contra Sodoma e Gomorra, atingiu as cidades que estavam nas suas imediações (Judas  7).

                        Não se deixe enganar pelo  diabo, por homens caídos e nem pela natureza pecaminosa, que  justificam o pecado dizendo que “ o importante é o amor”, “ Deus sabe que preciso”, “ o  importante é ser feliz” e coisas deste gênero. Tais argumentos são elaborados nas rodas de conversas dos demônios, plantadas em corações enlaçados pelo pecado e divulgadas por pessoas entenebrecidas.

                        Use  seu livre arbítrio para glorificar a Deus ao invés Dele se afastar. Caso esteja pecando na área sexual, arrependa-se enquanto é tempo! Busque ajuda! Pare de dar brechas e o Senhor te perdoará.

  Por que a gente sente vergonha alheia? | Super

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.