23 de ago. de 2020

1 Coríntios 3. Tema: Você é um crente carnal ou espiritual?

                            Crentes carnais e crentes espirituais, vocês os conhece? Crentes carnais são  imaturos, ciumentos, contenciosos, partidários, inclinados às obras da carne (Gal 5:19-21), por isso, não podem receber ensinamentos mais profundos e não herdarão o reino de Deus, já que optam por viver   contrariamente a nova vida recebida em Cristo ( Gálatas 5:19-21). 

                            Crentes espirituais são experimentados e tem suas faculdades espirituais exercitadas para discernir o bem e o mal (Hb 5:14), tem o fruto do Espírito Santo evidente em suas vidas ( Gálatas 5: 22,23). Desistiram das coisas de menino (1 Co 13:11) e são conduzidos pelo Espírito Santo para o que é mais profundo no Evangelho. 

                            Você é um "crente carnal" ou "espiritual"? Quem quer ser espiritual precisa entender que ao se  converter a "carne e suas obras foram crucificadas" ( Gal 5: 24) e agora deve viver em novidade de vida e amadurecendo espiritualmente, para parecer cada dia mais com Jesus ( Rom 6:4).  

                             Crentes carnais tem o EU acima de DEUS. agem e reagem sem evidenciar sua nova natureza em Cristo. Crentes carnais criam problemas e tentam resolvê-los de maneiras humanas. Crentes espirituais evitam problemas e quando os tem procuram resolver como a Palavra manda. Crentes carnais tem seus EGOS inflados, crentes espirituais tem seus EGOS  crucificados. Crentes carnais justificam seus erros e a acusam os outros dos seus pecados. Crentes espirituais confessam seus pecados e ficam quebrantados. Crentes carnais usam suas humanidades para explicar seus pecados. Crentes espirituais se envergonham do pecado e procuram abandoná-los.

E aí!! Você é carnal ou espiritual?

 Tipos de Clientes: Cliente Briguento

Leia a Bíblia!! Esta meditação não substitui sua comunhão com a Palavra de Deus. Ela é lâmpada, espada, caminho, verdade. Só ela pode te libertar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.