31 de jul. de 2024

Salmo 123. Tema: Fartos de desprezo.

  •  “Tem misericórdia de nós, SENHOR, tem misericórdia; pois estamos sobremodo fartos de desprezo. A nossa alma está saturada do escárnio dos que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos.” (Sl 123:3-4 RA)

           Ser desprezado é uma experiência dolorosa, pois normalmente acontece a partir de pessoas que temos expectativas de acolhimento, quer seja por laços familiares, afetivos ou afinidades de diversas origens.

           Os hebreus, ao cantarem sobre este tema, reportavam-se as situações relacionadas aos povos que os rodeavam, pois  usavam de desprezo para com os descendentes de Jacó,  rejeitando-os, desmerecendo-os,  quer por questões históricas, quer espirituais.

Diante desta dor na alma, os herdeiros de Abraão,   recorriam a Deus pedindo-lhe misericórdia, pois estavam fartos destas situações, assim como saturados pelos escárnios que sofriam.

Você tem sofrido com o desprezo e escárnio por parte daqueles que esperava ser acolhido? Busque ao Senhor e peça pra ter misericórdia de você, aliviando sua dor. Abra o coração para Aquele que pode lhe consolar e dar o devido valor. Pare de sofrer por quem não lhe merece! Volte-se para quem lhe acolhe, valoriza, admira, pois estas pessoas são dignas do seu amor, carinho e atenção.

“De novo, entrou Jesus a falar por parábolas, dizendo-lhes: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Então, enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; mas estes não quiseram vir. Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas. Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram. O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade. Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos.” (Mt 22:1-8 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.