25 de jul. de 2024

Salmo 116. Tema: Tribulação humana e a generosidade divina.

  •  “Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.” (Sl 116:3-4 RA)
  •   “Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés.” (Sl 116:7-8 RA)

 

            A Palavra de Deus nos fala sobre tempos difíceis que podemos enfrentar como “O dia mal”, O Vale da sombra da morte”, assim como de experiências turbulentas como “laços de morte e angústias do inferno” se apoderando de nossa alma.

            Essas situações difíceis geram dores profundas, lágrimas torrenciais, perturbações intensas, levando-nos a pensar em desistir ou desesperar da própria vida, mas temos um Deus maravilhoso que ouve nossas palavras e interpreta nossos gemidos, providenciando curas, milagres, mudanças de situações, levando-nos à novas estações. Lembre que tudo que começa termina.

            Fale de Deus para você mesmo e diga a sua alma que o Senhor é generoso e te livrará da morte e substituirá a angústia por alívio, o choro por sorriso. Diga a sua alma “volta minha alma ao teu sossego” e siga sua jornada de fé, pois com certeza novos tempos virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.