23 de jul. de 2024

Salmo 114. Tema: Gatilhos divinos.

  •  “Quando saiu Israel do Egito, e a casa de Jacó, do meio de um povo de língua estranha, Judá se tornou o seu santuário, e Israel, o seu domínio. O mar viu isso e fugiu; o Jordão tornou atrás. Os montes saltaram como carneiros, e as colinas, como cordeiros do rebanho.” (Sl 114:1-4 RA)

          Ações além de gerar reações são capazes de ativar novas realidades, como cumprimento de promessas, promoções de pessoas, geração de novas realidades,  trazendo a existência o que não existia.

          A saída de Israel do Egito, a fuga de Jacó da casa de Labão, onde era usurpado e humilhado, promoveram Judá e Israel a uma nova realidade espiritual.

          As vezes são necessárias novas situações que nos “empurrem” para outras, pois só assim teremos mudanças reais e relevantes. Para tanto, o Senhor usa a natureza, pessoas e eventos, para que Seu propósito se execute.

          Caso você esteja enfrentando algo novo, capaz de lhe surpreender ou desestabilizar, veja isso como uma maneira que Deus está usando para lhe “empurrar” para novas e benéficas realidades, ainda que no momento você não entenda.

          Na vida, nem sempre entendemos o que está acontecendo, contudo, o passar do tempo nos leva a discernir o que estava oculto nos planos de Deus e também no coração dos homens.

          Até a natureza e os seres espirituais do bem (anjos) e do mal (demônios), são surpreendidos pela multiforme sabedoria de Deus revelada pela Igreja e para a Igreja, visando sempre a glorificação do nome de Deus, a edificação da Igreja e a proclamação do Evangelho.

  • “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol,” (Sl 19:1-4 RA)
  •  “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” (Ef  3:8-12 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.