15 de out. de 2022

Provérbios 19. Tema Não blasfeme por causa da sua irresponsabilidade.

 “A estultícia do homem perverte o seu caminho, mas é contra o SENHOR que o seu coração se ira.” (Pv 19:3 RA)

           É impressionante como depois da queda no Éden o ser humano procura uma maneira de se esquivar das besteiras que faz, das escolhas indevidas pelas quais opta e pela colheita das sementes que plantou.

          O mais interessante é que ao invés de assumir seus próprios erros devido a sua natureza pecaminosa, o ser humano chega ao ponto de se levantar contra Deus, como se fosse Ele o culpado das consequências das escolhas humanas.

          Você tem assumido seus pecados, erros e falhas? Ou tem sido daqueles que murmura e até blasfema contra Deus?

          Está na hora de assumir não apenas suas escolhas, mas também as consequências geradas por elas, pois só assim, haverá mudanças reais e significativas em sua vida, posto que  “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” (Pv 28:13 RA) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo 1:9 RA)

 

           Culpar os outros e até a Deus pelas desventuras da vida geradas por suas escolhas é prolongar sofrimentos, inviabilizar mudanças e tomar veneno esperando que o outro morra. Assuma seus pecados e erros. Jamais blasfeme contra Deus, culpando-o dos sofrimentos causados pelas escolhas pervertidas que você mesmo fez, pois só pessoas tolas fazem este tipo de escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.