Todos nós já ouvimos estudos bíblicos sobre o cuidado que devemos ter com as palavras diante dos homens, pois as mesmas podem construir ou destruir, matar ou ressuscitar, gerar ou arruinar: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Pv 18:21 RA)
Se devemos ter prudência com as palavras perante os homens, imaginem o zelo que precisamos ter perante Deus! Por isso, o Espírito Santo, inspirou Salomão para nos alertar quanto ao cuidado necessário no uso das palavras perante Deus, por isso, ao orar seja criterioso no que pede, promete e profere perante o Senhor, para que não se condene naquilo que faz.
- “ Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. 2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras. 3 Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias.” (Ec 5:1-3 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.