20 de ago. de 2025

Lucas 22. Tema: Satanás, o pecador e o dinheiro.

  •  “ Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. Este foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria a Jesus; então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro. Judas concordou e buscava uma boa ocasião de lho entregar sem tumulto.” (Lc 22:3-6 RA)

           Existem algumas combinações químicas que geram verdadeiros desastres, pois provocam explosões, danificando ambientes, destruindo objetos e até matando pessoas.

           Quando estudamos sobre o projeto arquitetado para que Jesus fosse morto, encontramos uma combinação terrível, pois satanás, os religiosos recalcados, um discípulo avarento e o suborno financeiro, fizeram com que toda uma estratégia fosse montada, para tentar dar fim Aquele que não tinha pecados e por isso, direta e indiretamente, denunciava a malignidade alheia, Jesus.

           Imagine como poderia ter sido esta reunião macabra, onde as trevas transbordavam daqueles que cheios de pecado tramaram como pegar um inocente e deixá-lo sem ter como livrar-se. Os pensamentos, os sentimentos, a transpiração infernal permeavam a atmosfera do local, e enfim, a estratégia foi elaborada e deu-se início a trama maligna.

           Da mesma forma que aconteceu nos dias que antecederam a crucificação de Jesus, durante a história muitas foram as reuniões para prenderem e matarem pessoas inocentes que não se rendiam ao sistema satânico que tomou conta do mundo, e com certeza, a propina, o suborno, as benesses, estiveram presentes e seduziram homens e mulheres avarentos, réprobos, ávidos por dinheiro, poder e fama.

           Precisamos ter cuidado para não sermos seduzidos por projetos semelhantes, pois até que cheguemos no novo céu e nova terra teremos que lidar com pessoas e projetos malignos que procurarão de diversas maneiras nos seduzirem e nos usarem contra inocentes.

           Esteja atento as propostas mirabolantes, estonteantes, que prometem banquetes, pois com certeza a comida estará envenenada e irá lhe levar ao naufrágio espiritual, moral e existencial, pois além de lhe corromper, envolverá a prática do mal contra pessoas inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.