- “ Então, lhe perguntou o sumo sacerdote: Porventura, é isto assim? 2 Estêvão respondeu: Varões irmãos e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, quando estava na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã,” (At 7:1-2 RA)
A
história de Estêvão é uma das mais inspiradoras da Bíblia, visto que tinha
propriedade na fé, tanto por conhecer a Jesus, quanto a história de fé do seu
povo. Por isso, quando questionado pode expor um resumo da história bíblica de
maneira tão coerente e consistente.
Você
com certeza tem um testemunho de fé quanto ao que Jesus fez em sua vida, afinal,
hoje você é uma nova criatura, mas será que teria conteúdo bíblico para
apresentar a história da fé do povo de Deus de forma coerente e consistente?
Estevão estava cheio do Espírito Santo, mas também cheio do conhecimento de Deus, por isso pode ser usado por Deus com ousadia. “Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.” (At 6:8 RA)
Procure estar cheio do Espírito Santo, mas também conheça profundamente a Palavra de Deus! Essa combinação é explosiva e derrubará as portas do inferno. Estude, aprofunde seu conhecimento bíblico, para que possa falar com propriedade, pois ainda que não esteja com a Bíblia na mão quando for questionado, terá o relato bíblico em sua mente e poderá a semelhança de Estêvão, narrar para seus interlocutores o que crê, porque crê e como crê.
- “ Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; 15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,” (1Pe 3:14-15 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.