A última ceia de Jesus com seus discípulos foi recheada de novidades. Anualmente na Páscoa os judeus se reuniam para celebrar o que havia acontecido no Egito, isto é, a libertação do poder escravizador de Faraó.
Durante a vida de Jesus e dos apóstolos, muitas ceias haviam acontecido, mas esta era diferente de todas. Não apenas por ser a última, mas por aquilo que nela aconteceu. Nesta última Ceia, Jesus lavou os pés dos discípulos, comeu com eles, deu o pão molhado a Judas e este ficou possesso por satanás, a última mensagem ao grupo dos doze foi anunciada, mas o Mestre avisou que, até o galo cantar, muitas coisas ainda iriam se realizar.
Antes do do galo cantar, o traidor iria se manifestar, o inconstante iria negar, o grupo iria se dispersar, durante a orações no Monte das Oliveiras discípulos iriam cochilar, a pressão iria aumentar, um beijo iria anunciar. Enfim, muitas coisas iriam acontecer até o galo cantar.
Chegará o dia que não ouviremos um galo cantar, mas uma trombeta soar!! Até lá, muitas realidades vão se manifestar. Vigie, pois a última trombeta está pra tocar e tudo vai mudar. Pessoas vão lembrar do que ouviram, mas não terão mais chance pra mudar. É hora de despertar, vigiar e orar, antes da trombeta tocar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.