26 de jul. de 2020

João 12. Tema: Aparente zelo

                    Avarentos ficam incomodados com a  generosidade. Mentirosos ficam incomodados com a verdade. Pecadores ficam incomodados com a santidade.  Maria derramou aos pés de Jesus um perfume  que  valia 300 moedas de prata, isto é,  10 vezes mais do que as 30 moedas pelas quais Judas venderia o Mestre. A generosidade de Maria, afrontou  e confrontou,  a avareza de  Judas. Contudo, o traidor avarento, usou um discurso politicamente correto (preocupação com os pobres), para esconder o que estava em seu coração, a ganância. 
                    Mas,  ninguém pode contra o tempo e a verdade, e Judas, terminou revelando a verdade por trás da sua mentira. Com isto, aprendemos que avarentos se irritam, se incomodam,  criticam quem é generoso. Negligentes se irritam com quem é zeloso. Sua dedicação a Deus e ao Reino,  irritará aqueles que, no fundo do coração, são mesquinhos  para com Ele. 
                   Outra realidade do texto, é que, a verdade prevalecerá perante toda mentira. Chega o dia que tudo vem a tona. O traidor, o que está vivendo em pecado ocultamente, o avarento, o mentiroso, etc., serão forçados por Deus  e pelas próprias decisões a ficarem expostos. Quem está em pecado não aguenta congregar, mas para esconder-se, apresentará falhas na congregação para poder se ausentar. Quando isto acontecer, se cumprirá o provérbio " Nada há encoberto que não venha a ser revelado"(Mt 10:5). O discurso não terá poder contra o evento. Por trás de um discurso correto, pode existir um coração perverso, mas a Deus ninguém engana. Esteja atento, pois, por trás  de um aparente zelo, pode existir em você um avarento. Deus te abençoe!!

JESUS E JUDAS – TRAIÇÃO E PERDÃO | Rakel Possi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.