31 de jul. de 2020

João 17. Tema: Construindo a beira de um vulcão.

                         A humanidade sobreviveu a um “apocalipse” há 74 mil anos | Super

Você construiria sua vida e colocaria sua família à beira de um vulcão que está para entrar em erupção? Um lugar que será poluído por gases tóxicos e consumido pelas lavas? Assim estamos muitos de nós, construindo nossas histórias e colocando nossas famílias, as margens de um mundo que está para ser destruído pelo fogo. Tudo que há neste mundo vai passar, assim como os que nele estão enraizados. “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.” (2Pe 3:7 RA)

                       No passado, as cidades de Sodoma e Gomorra, assim como  as que estavam em suas imediações, foram consumidas pelo fogo e assim será com este mundo: “como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição.” (Jd 1:7 RA). Quanto a nós, estamos aqui em missão, evangelizando e convidando as pessoas para daqui se desapegarem  e  irem conosco viver no Novo céu e nova terra. “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.” (2Co 5:20 RA) Afinal, disse João: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Ap 21:1 RA)

                           Lembre-se: Você cristão, que nasceu de novo, que foi redimido por Jesus, seu lugar não é aqui. Você está aqui, mas não é daqui. Dentro desta realidade,  precisamos ter os pés no chão, o coração em Deus e os olhos no céu, de onde aguardamos nosso resgate. Disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (Jo 14:2-3 RA). Não finque estacas, não aprofunde raízes, não entesoure neste mundo, pois ele passará. Lembre-se: Este não ser seu lugar, pois ele vai acabar!!

A humanidade sobreviveu a um “apocalipse” há 74 mil anos | Super


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.