As vezes precisamos "voltar ao começo", para nos mantermos firmes até o fim. Para nós cristãos, o batismo é muito mais do que um ritual, um rito de passagem, ou uma tradição, já que deve suceder a crença espontânea em Jesus como Senhor e Salvador. Quando somos batizados, também estamos publicando perante o mundo natural e sobrenatural que somos de Deus, através da redenção em Cristo, por isso, precisamos ter muita responsabilidade quanto ao que está sendo feito.
No caso de Jesus, o batismo foi o start (evento que acionou) do Seu ministério público, já que aconteceu quando tinha 30 anos, as margens do rio Jordão, pelas mãos do profeta João Batista. Neste momento do relato bíblico, encontramos Jesus voltando aonde tudo "começou", isto é, onde fora batizado. Antes de ir ao Gólgota, Jesus voltou ao Jordão (v.40). No batismo, o Espírito Santo veio sobre Jesus, e o Pai testemunhou que Ele era Seu filho amado, que lhe dava muito prazer. A Trindade Santa reunida, publicando que estava unida, no plano de redenção da humanidade. Um início poderoso, para que um fim majestoso fosse alcançado. Tudo isto precisava estar bem nítido na mente daquele que se doaria por tão grande realização. Antes de ir ao Gólgota, Jesus voltou ao Jordão.
Você lembra do dia do seu batismo? Do dia que publicou sua fé, firmou sua aliança, assumiu um pacto com Deus? É importante relembramos estes momentos, pois nos ajudam a reavivar decisões e relembrar experiências que tivemos, as quais foram, são e serão importantes para continuarmos a jornada. Será que você não está precisando voltar ao lugar onde sua jornada de fé começou e relembrar tudo que Deus fez por você e você se comprometeu a fazer com Ele e por Ele? Será que não é importante relembrar o firmar da Aliança, a primeira Santa Ceia, o abraço dos irmãos, as lágrimas e até as dores da rejeição? Que tal relembrar a comunhão com Deus e com os Seus? Será que você não está precisando "voltar ao Jordão"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.