4 de jun. de 2013

Ele era fiel, continuou fiel e terminou fiel

                            As vezes encontramos cristãos tentando justificar atitudes erradas, irresponsáveis e pecaminosas utilizando argumentos que  não tem consistência. Para tanto, afirmam que a idade, o ambiente, as necessidades  e as pressões,  os levaram a agir, ou reagir de forma errada e que por isso devem ser compreendidos e vistos como vítimas indefesas perante o cruel satanás e suas astúcias. Agindo assim tais cristãos assumem a postura de coitadinhos e dignos de complacência. Mas será que tais argumentos são suficientes para justificarem os pecados  cometidos, e a manifestação de mau caráter? Será que Deus se deixará levar por tamanhas manifestações de mau caráter? Não seria melhor assumir o erro, pedir perdão,  fazer as devidas reparações e restituições,  e mudar de postura?
Lendo a Bíblia encontramos vários exemplos de pessoas que independentemente da idade, do ambiente, das necessidades e pressões que sofreram, foram fiéis a Deus. Dentre os muitos exemplos destacarei o caso de Daniel. A Bíblia diz que ele  decidiu firmemente não se contaminar com as iguarias e benesses que lhe foram proporcionadas pelo sistema comprometido com a maldade. Desde jovem Daniel escolheu ser íntegro e fiel a Deus, decisão esta que perdurou por toda sua vida, mesmo vivendo em um ambiente altamente comprometido com o pecado (A Babilônia), tendo reis que na maioria dos momentos não temeram a Deus, convivendo com pessoas que desejavam e maquinavam o mal contra Ele, estando   exposto as armadilhas e jogos de interesse inescrupulosos.
Não seria a fidelidade  a atitude correta a ser assumida por todos nós? Não deveríamos pedir graça a Deus para irmos às últimas consequências por amor ao Seu nome? Precisamos lembrar que as manifestações dos dons impressionam aos homens, mas a firmeza do caráter revela compromisso, agrada  e  glorifica a Deus.
Lembre-se: Não basta começar bem, é necessário continuar bem e principalmente terminar bem.
“ Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se...” (Daniel 1:8a)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.