29 de dez. de 2025

2 Coríntio 3. Tema: Total dependência de Cristo.

  •  “ E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,” (2Co 3:4-5 RA)

           A biografia de Paulo é impactante, revelando como o apóstolo evangelizou pessoas, discipulou novos cristãos, formou líderes, “plantou” igrejas, escreveu cartas, confrontou falsos mestres, teve zelo pela igreja e terminou a vida como um cristão fiel, mas tudo isso era consequência de sua permanência em Cristo.

           O “apóstolo dos gentios” deixava bem claro que seus inúmeros e saudáveis  eram consequência de sua vinculação e permanência em Jesus. Ele reconhecia que era apenas um ramo ligado a Videira verdadeira, por isso, não tinha de que se gloriar, pois todo bem procedia de Deus.

           Se queremos ser bem sucedidos em todas as áreas da vida necessitamos estar aliançados com Jesus, pois Ele é a fonte, a origem, o nascedouro das virtudes que em nós existem e de nós procedem, por isso, firme-se Nele e não deixe que a vaidade, o orgulho, a altivez de espírito, instigadas por satanás e alimentadas por sua carne lhe levem a pensar de si além do que convém.

  • “Todos os cantores, saltando de júbilo, entoarão: Todas as minhas fontes são em ti.” (Sl 87:7 RA)
  • “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5 RA)
  • “pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.” (At 17:28 RA)
  • “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” (Rm 14:8 RA)
  • “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Rm 12:3 RA)
  • “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mt 5:3 RA)
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.