- “Alegro-me com a vinda de Estéfanas, e de Fortunato, e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte faltava. Porque trouxeram refrigério ao meu espírito e ao vosso. Reconhecei, pois, a homens como estes.” (1Co 16:17-18 RA)
Existem pessoas que são verdadeiros
dons para outras. Estéfanas e sua casa, Fortunato, Acaico, Febe, Priscila,
Aquila, Timóteo, Epafras, Epafrodito e muitos outros, são citados na Bíblia
como facilitadores da vida de pessoas. Esses homens e mulheres refrigeravam a
vida de quem os circundava. Eles eram chaves que abriam portas, placas que
sinalizavam caminhos, pontes que viabilizavam transposição de obstáculos, caminhos
para proporcionarem chegadas e saídas, potes que traziam água aos sedentos,
enfim, eram refrigério para os cansados, sobrecarregados, perturbados e
desanimados.
Nosso Senhor, desde sempre, nos
ensina que, devemos viver para facilitar a vida dos outros e a maior prova da
veracidade deste ensino, foi a maneira que procedeu, pois tudo que fez tinha
com propósito melhorar a vida das pessoas. Cada oração, ensino, milagre, cura,
provisão, conselho, exortação, correção, que realizava, dava às pessoas
oportunidade de respirar, caminhar, viver em sociedade, ir ao templo, expressar
a fé, viver no seio familiar, sorrir, ter
paz, serem livres do poder do pecado e dos demônios e principalmente terem vida
eterna.
- “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.” (Sl 23:1-3 RA)
Peçamos ao Senhor para nos fazer
pessoas que refrigeram a vida das outras. Que nossas ações e reações, dentro e
fora de casa, tenham como objetivo oferecer aos que estão perto, ou longe, viverem
os planos e propósitos divinos com gozo e paz.
- “Como o frescor de neve no tempo da ceifa, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam, porque refrigera a alma dos seus senhores.” (Pv 25:13 RA)
- “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.” (Fp 2:5-8 RA)
- “Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus, sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus, levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.” (Jo 13:1-5 RA)
- “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.” (Mt 25:35-36 RA)
- “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos e de mim inclusive. Saudai Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,” (Rm 16:1-3 RA)
- “Julguei, todavia, necessário mandar até vós Epafrodito, por um lado, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas; e, por outro, vosso mensageiro e vosso auxiliar nas minhas necessidades;” (Fp 2:25 RA)
- “Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus.” (Cl 4:12 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.