23 de ago. de 2021

Amós 6. Tema: Ai dos indiferentes!!

          “Ai dos que andam à vontade em Sião e dos que vivem sem receio no monte de Samaria, homens notáveis da principal das nações, aos quais vem a casa de Israel! 2  Passai a Calné e vede; e, dali, ide à grande Hamate; depois, descei a Gate dos filisteus; sois melhores que estes reinos? Ou será maior o seu território do que o vosso território? 3  Vós que imaginais estar longe o dia mau e fazeis chegar o trono da violência; 4  que dormis em camas de marfim, e vos espreguiçais sobre o vosso leito, e comeis os cordeiros do rebanho e os bezerros do cevadouro; 5  que cantais à toa ao som da lira e inventais, como Davi, instrumentos músicos para vós mesmos; 6  que bebeis vinho em taças e vos ungis com o mais excelente óleo, mas não vos afligis com a ruína de José. 7  Portanto, agora, ireis em cativeiro entre os primeiros que forem levados cativos, e cessarão as pândegas dos espreguiçadores.” (Am 6:1-7 RA)

 

       Existem pessoas que estão profundamente ensimesmadas, por isso, são incapazes de perceber o contexto e a dor do outro. Suas mentes estão alienadas quanto a vontade de Deus e a desobediência dos povos. Pensam elas que, por agirem assim, estarão isentas das responsabilidades e excluídas do que virá, esquecendo que a omissão e a indiferença, também são pecados.

       Assim estavam muitos moradores de Jerusalém, assim estão muitos em nossos dias. Porém, Amós, deixa bem claro que o que virá será para todos. Logo, o mais prudente é sermos proativos e sensíveis, caso contrário sofreremos também pela consciência de que não fizemos o pouco, ou o muito que podíamos.

       Como povo de Deus precisamos que nossos olhos estejam no céu, nossos pés no chão e o coração em Deus, pois só assim, conseguiremos viver e ajudar outros viverem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.