10 de ago. de 2021

Miquéias 7. Tema: Em dias de corrupção, olhe pra o Justo.

           Ao observar a degradação espiritual, emocional, afetiva, moral, que atingira pessoas, famílias e  sociedade em geral, o profeta Miquéias tomou uma importantíssima decisão diante de tamanho caos que estava posto: “Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Mq 7:7 RA).

          O povo de Deus havia apostatado da fé e da adoração exclusiva ao Senhor,  estava adorando ídolos, adotando novos referenciais, abandonando valores ensinados pelo Eterno. Profetas tinham alertado sobre as consequências, mas as pessoas continuavam com a cerviz dura e as consequências viriam de forma avassaladora. Diante do que cria e do que via, a postura mais sábia a ser adotada era voltar os olhos para o Senhor, orar e esperara Nele,  pois, olhar para os homens caídos,  para a sociedade corrompida, ou para circunstâncias, geraria tristeza, dor e desesperança.

            Vivemos em dias semelhantes aos de Miquéias, por isso, devemos nos inspirar na Palavra de Deus e na maneira de reagir do profeta, caso contrário, sucumbiremos em tristeza e desespero. Olhe e ore ao Senhor, pois só Ele pode nos encher de paz e segurança em dias de perturbação e guerra. Só Ele pode nos manter fieis em dias de apostasia. Ele foi, é e será nosso refúgio, referência, pastor, salvador e senhor. O que vai acontecer não temos como evitar, mas podemos estar bem protegidos e guardados corpo, alma e espírito, tendo o Senhor como nosso abrigo em meio a tempestade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.