26 de ago. de 2021

Amós 9. Tema: Bonança após a tempestade.

          “Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade; 12  para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o SENHOR, que faz estas coisas. 13  Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. 14  Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto. 15  Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus.” (Am 9:11-15 RA)

        A bondade e a benignidade, assim como a justiça e o juízo, fazem parte da natureza de Deus. Após disciplinar os que desejam consertar e castigar os obstinados, o Senhor oferece a chance de recomeço aos que desejarem.

         A profecia de Amós termina com a promessa de Deus de que haverá uma bonança após a tempestade. Haverá a chance de recomeçar, depois dos atropelos causados pelas más decisões. Assim também pode acontecer conosco.

         Se nos quebrantarmos e nos voltarmos para o Senhor após a  disciplina, receberemos a oportunidade de viver novos tempos, onde a misericórdia e a graça de Deus nos assistirão e poderemos reedificar , replantar, restaurar, reviver. Espere no Senhor e espere pelo Senhor, pois com certeza de você se lembrará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.