As vezes temos uma compreensão equivocada do caráter de Deus, isto se manifesta quando pensamos que um dos Seus atributos anula o outro, mas esta ideia está equivocada. O amor não anula a justiça, a compaixão não anula a santidade, a benignidade não anula o juízo, etc.
Nos dias do profeta Amós a justiça de Deus se manifestou e trouxe o juízo, posto que os homens deram as costas para as oportunidades que tiveram, atitudes estas que revelam falta de temor a Deus, irreverência e até zombaria e de Deus não se zomba.
O castigo é uma manifestação de juízo e só é enviado quando a misericórdia é ignorada. Nações tinham cometido os mesmos pecados 3 e 4 vezes, até que o Senhor resolveu conceder-lhes o que mereciam. A misericórdia precede o juízo, porém não o anula.
Vivemos em dias de multiplicação do pecado e diminuição do temor a Deus e estas realidades trarão suas consequências. Tenhamos cuidado, pois Deus está sendo provocado e isto não é bom. Pois se Ele decretar o juízo não teremos saída, a não ser sofrer as consequências da dureza de coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.