15 de jul. de 2021

Sofonias 3: O castigo é pra quem rejeita a disciplina.

           Algumas pessoas são sabem discernir a diferença entre disciplina e castigo. A disciplina é uma manifestação de amor, visando trazer a pessoa de volta ao caminho. A disciplina é uma punição para quem rejeita a disciplina e teima em permanecer no erro.

            Seja sábio!! Aceite a disciplina e volte aos caminhos do Senhor. Caso contrário sofrerá os castigos.

  • Disciplina:15  Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! 16  Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; 17  pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. 18  Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. 19  Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.” (Ap 3:15-19 RA)
  •  Castigo:1 ¶  Ai da cidade opressora, da rebelde e manchada! 2  Não atende a ninguém, não aceita disciplina, não confia no SENHOR, nem se aproxima do seu Deus. 3  Os seus príncipes são leões rugidores no meio dela, os seus juízes são lobos do cair da noite, que não deixam os ossos para serem roídos no dia seguinte. 4  Os seus profetas são levianos, homens pérfidos; os seus sacerdotes profanam o santuário e violam a lei. 5  O SENHOR é justo, no meio dela; ele não comete iniqüidade; manhã após manhã, traz ele o seu juízo à luz; não falha; mas o iníquo não conhece a vergonha. 6  Exterminei as nações, as suas torres estão assoladas; fiz desertas as suas praças, a ponto de não haver quem passe por elas; as suas cidades foram destruídas, de maneira que não há ninguém, ninguém que as habite. 7  Eu dizia: certamente, me temerás e aceitarás a disciplina, e, assim, a sua morada não seria destruída, segundo o que havia determinado; mas eles se levantaram de madrugada e corromperam todos os seus atos.” (Sf 3:1-7 RA)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.