“Tudo tem seu tempo”, inclusive a graça de Deus. Quando o Senhor tenta, tenta, e nós teimamos em desobedece-lo, abrisse o tempo do juízo, e já não adianta fazermos nenhum esforço.
Jesus
ensinou isso em parábolas como “ O rico e Lázaro, As Dez virgens, Os Talentos, As
Minas” e também quando chegou a Jerusalém, nas vésperas de sua morte.
Não perca
tempo e nem O tempo da visitação, da oportunidade, da graça, da
chance de mudar. Pois depois será inútil chorar, lamentar, tentar.
- “ ¶ Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou 42 e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos...” (Lc 19:41-42)
- “ Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. 26 E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.” (Lc 16:25-26 RA)
- “ Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! 12 Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.” (Mt 25:11-12 RA)
- “ Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. 29 Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30 E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mt 25:28-30 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.