7 de jul. de 2021

Naum 1. Tema: Não negligencie a graça de Deus.

            A bondade de Deus é maravilhosa, e por Sua graça, todos são abençoados e desfrutam de grandes oportunidades, até mesmo os que Nele não creem. Contudo, não podemos pensar que Ele inocenta o culpado.

            A cidade de Nínive foi alvo da misericórdia de Deus nos dias do profeta Jonas e veio a converter-se e recebeu uma nova oportunidade de vida. Contundo, tempos depois, a mesma cidade, negligencia o favor de Deus, passa a viver de maneira pecaminosa e impura aos olhos Daquele que é santo. Por isso, recebe uma nova sentença através do profeta Naum: Você Nínive e seus governantes e moradores serão castigadas e receberão a indignação, a ir e a vingança do Senhor.

             Não negligencie as oportunidades que Deus está lhe dando! Não pense que sempre terá uma nova chance. O Dia do Senhor vem contra aqueles que valendo-se da bondade, compaixão, amor e misericórdia de Deus, pensam que vão poder continuar a fazer o que a Ele desagrada.

             Não receba a graça de Deus em vão. Não negligencie as oportunidades. Não pense que sempre haverá uma nova chance. Um dia o cobrador lhe encontrará! Um dia conta chegará! Cada oportunidade que Deus está lhe dando deve ser valorizada e utilizada para deixar o pecado e não para continuar a praticá-lo.

  • 2 O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos. 3  O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.” (Na 1:2-3 RA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.