29 de jul. de 2021

Malaquias 4. Tema: Realidades opostas, destinos distintos.

            Em toda Bíblia, Deus faz questão de deixar bem claro que houve, há e haverá, grandes diferenças entre aqueles que lhe são fieis e os que são infiéis, entre os que o servem e os que não lhe servem.

           Embora por um tempo, estejam no mesmo terreno e recebam o mesmo sol e mesma chuva e cresçam juntos, chegará o dia que o trigo e o joio serão separados e receberão destinos diferentes.

           Tenha paciência, o Dia do juízo chegará e toda impiedade será punida e toda fidelidade a Deus será recompensada. Não deixe que capítulos difíceis lhe levem a desistir de concluir o livro. Siga sua jornada de fé e o Senhor lhe honrará.

  •   Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.” (Ml 4:1-2 RA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.