17 de jul. de 2021

Ageu 2. Tema: Sê forte e trabalhai.

          O Senhor é nosso contínuo incentivador. Ele sempre usa pessoas para nos dá uma palavra de ânimo para que sigamos enfrente, façamos a obra, encaremos os desafios e  batalhas, sejamos sábios e vençamos os inimigos.

         Assim sendo, seja forte, corajoso, sábio, atento e trabalhai, porque o Senhor é contigo.

  • Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. 7  Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.” (Js 1:6-7 RA)
  • “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Js 1:9 RA)
  •  “Todo homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso.” (Js 1:18 RA)
  • “Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR.” (1Cr 28:20 RA)
  • “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.” (Pv 6:6 RA)
  • “Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca;” (Pv 7:24 RA)
  • “Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração.” (Pv 23:19 RA)
  • “Ora, pois, sê forte, Zorobabel, diz o SENHOR, e sê forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e tu, todo o povo da terra, sê forte, diz o SENHOR, e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos;” (Ag 2:4 RA)

 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.