Uma das razões da vida é o progresso, o avanço, o desenvolvimento, a conquista. Crescer motiva, impulsiona, gera satisfação, porém, corremos o risco de dedicar nossa existência aquilo que é vão e passageiro. Objetivos como fama, poder, dinheiro, bens, glória, títulos, tem sido a razão de ser para muitas pessoas, mas seriam estes os melhores objetivos? Deveríamos nós pensar, suar, nos desgastar tanto por tão pouco, visto que todas essas conquistas são passageiras?
Após mostrar para Israel que por várias
vezes tentou usar as crises e dificuldades para alertá-lo sobre a fugacidade da
vida e não foi atendido, o Senhor manda Amós exortar o povo a rever suas
prioridades e buscá-Lo em primeiro lugar.
- “Pois assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me e vivei.” (Am 5:4 RA)
- “Buscai ao SENHOR e vivei, para que não irrompa na casa de José como um fogo que a consuma, e não haja em Betel quem o apague.” (Am 5:6 RA)
- “Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e, assim, o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.” (Am 5:14 RA)
O Senhor, através das falas do
profeta, deixa claro que buscá-Lo como prioridade é muito mais do que realizar
cultos, solenidades e eventos. Buscá-lo como prioridade é ter relacionamentos saudáveis tanto com Ele quanto com as pessoas, pois é impossível sermos de Deus
e não procedermos com justiça e equidade, visto que fé e obras caminham juntas.
Você tem buscado ao Senhor e ao bem?
Lembre-se que não há como separar Deus do seu povo, o Criador das criaturas, a
fé das obras, o amor a Deus e o amor ao próximo, a justificação e a justiça.
Dizer que ama a Deus e maltratar, distratar, usurpar, enganar, suas criaturas é
incompatível. Buscai a Deus, mas também, buscai o bem!!!
- “ Portanto, visto que pisais o pobre e dele exigis tributo de trigo, não habitareis nas casas de pedras lavradas que tendes edificado; nem bebereis do vinho das vides desejáveis que tendes plantado. 12 Porque sei serem muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afligis o justo, tomais suborno e rejeitais os necessitados na porta... Aborrecei o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo; talvez o SENHOR, o Deus dos Exércitos, se compadeça do restante de José.” (Am 5:11,12, 15 RA)
- “ Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. 10 Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. 11 Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.” (1Jo 2:9-11 RA)
- “ Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. 16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.” (1Jo 3:15-16 RA)
- “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1Jo 4:20 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.