19 de jul. de 2025

Miquéias 5. Tema: A pequena padaria que "produziu" o maior e melhor pão de todos.

  •   Agora, ajunta-te em tropas, ó filha de tropas; pôr-se-á sítio contra nós; ferirão com a vara a face do juiz de Israel. 2  E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. 3  Portanto, o SENHOR os entregará até ao tempo em que a que está em dores tiver dado à luz; então, o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel. 4  Ele se manterá firme e apascentará o povo na força do SENHOR, na majestade do nome do SENHOR, seu Deus; e eles habitarão seguros, porque, agora, será ele engrandecido até aos confins da terra. 5  Este será a nossa paz...” (Mq 5:1-5 RA)

          A grandeza por vezes é demonstrada a partir de pequenos feitos, visto que, só alguém grande pode transformar gestos, coisas, lugares e pessoas “insignificantes” em algo relevante, e nosso Deus tem essa especialidade. Através de pequenas palavras Ele criou todo o universo, em pequenos lugares suscitou grande líderes e em minúsculas famílias trouxe a existência pessoas grandiosas, dentre elas a maior de todas, Jesus, nosso Senhor e Salvador.

          Jesus nasceu na pequena Belém (Casa do pão), pequena demais para figurar entre as grandes cidades da época, porém, foi a incubadora do maior projeto já realizado na terra. Nesta pequena e humilde “padaria”, nasceu o PÃO DA VIDA QUE DESCEU DO CÉU, capaz de alimentar e saciar toda fome de justiça presente nos seres humanos.

  • “Ele se manterá firme e apascentará o povo na força do SENHOR, na majestade do nome do SENHOR, seu Deus; e eles habitarão seguros, porque, agora, será ele engrandecido até aos confins da terra. 5  Este será a nossa paz...”
  • “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” (Mt 5:6 RA)

          Na pequena Belém, nasceu o Grande, Único e Eterno Salvador de todos os homens, Jesus Cristo, pois sua vida e morte foram os maiores atos inclusivos da história da humanidade. Ele morreu por todos, para que Nele todos possam ressuscitar para uma nova vida, por isso, arrependa-se de seus pecados, receba Jesus como seu único e suficiente salvador e terá vida eterna.

          Quanto as “pequenas” coisas, gestos, lugares e “pessoas”, peça a Deus para lhe dar bons olhos, pois reconhecerá nestes pequenos detalhes a grandeza de Deus e das pessoas, assim como o amor, o respeito, o carinho, a vida e até da morte. Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.