30 de out. de 2021

Oseias 7. Tema: A falsidade é desmascarada

  •  “Quando me disponho a mudar a sorte do meu povo e a sarar a Israel, se descobre a iniquidade de Efraim, como também a maldade de Samaria, porque praticam a falsidade; por dentro há ladrões, e por fora rouba a horda de salteadores.” (Os 7:1 RA)
  •  “Não dizem no seu coração que eu me lembro de toda a sua maldade; agora, pois, os seus próprios feitos os cercam; acham-se diante da minha face.” (Os 7:2 RA)

              A onisciência é um atributo incomunicável de Deus. Através dela, o Senhor não apenas sabe o passado, o presente e o futuro, mas também o que está oculto no interior do coração humano.

              Efraim  tinha maldades em seu coração que foram descobertas por Deus e por isso seria cercada pelos seus próprios atos e colheria o que estava plantando.

              Por causa da sua falsidade e malícia, a oportunidade deste povo ser abençoado seria trocada pelo juízo vindo da parte Daquele que a tudo vê.

              Ore ao Senhor, confesse seus pecados e peça que lhe purifique de toda iniquidade, para que,  seja perdoados, limpo e consequentemente abençoado pelo Eterno.

  •    Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo 1:8-9 RA)
  • “Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.” (Mt 10:26 RA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.