1 de out. de 2021

Daniel 4. Tema: Tropeçando na glória.

                  Desde a queda no jardim do Eden, o homem foi destituído da glória que tinha, tendo a IMAGO DEI  deformada pelo pecado.

                 A partir de então, o homem caído, vive a procura de recuperar o que perdeu. Só que, devido a corrupção espiritual e moral,  ao alcançar a graça de obter alguma glória, o homem volta a pecar através da soberba,  da altivez de espírito e consequentemente da vaidade e volta ao estado de desgraça.           

                 Nabucodonosor, após percebe-se como um grande imperador, envaideceu-se e  pecou contra Aquele que estabelece e destitui reis. Por isso, foi punido, chegando a viver como um animal.

                 Ao ser abençoado e exaltado por Deus, tenha muito cuidado com seu coração, pois se a soberba e altivez de espírito inundarem sua alma, a ruína virá junto. Procure manter-se humilde e quebrantado, pois o Senhor é aquele que exalta e abate, estabelece e destitui reis e só Ele deve ser adorado.

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;   antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,  e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp 2:5-11)




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.