“Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal.” (Ec 8:11 RA)
Da mesma forma acontece com a sentença divina sobre más obras. Às vezes, chegamos a pensar que a colheita, a justiça e o juízo nunca irão se manifestar, mas esta mentira não prevalecerá.
Na verdade, o Senhor está dando a chance ao malfeitor para mudar, se este teimar em pecar, o juízo se manifestará:
“ Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” (2Pe 3:9-10 RA).
“ Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos. 21 Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição. 22 Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita. 23 Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.” (Ap 2:20-23 RA)
Enquanto a
sentença não chega sobre as más obras, os malfeitores pensam que nada
acometerá, por isso continuam ao mal praticar, mas a desgraça está por chegar!
Não se deixe
levar pelo engano de que a justiça contra os pecadores e contra os pecados não acontecerá. A conta
sempre chegará, portanto não canse de esperar.
“Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.” (Pv 1:32 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.