31 de mai. de 2021

Salmo 120. Tema: Corações beligerantes.

                Existem pessoas que tem dentro de si um prazer em iniciar, instigar e manter  confusões, onde quer que estejam. Tais indivíduos são por vezes dissimulados, falsos, hipócritas, e “dão o bote e escondem a unha”, mas existem aqueles que são descarados e fazem questão de ser usados pelo diabo (acusador)

  • “Como o carvão é para a brasa, e a lenha, para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas.” (Pv 26:21 RA)

               O conselho de Deus é que evitemos contendas e aqueles que as provocam, pois são malignos e os resultados de suas ações serão destruidores.

  •  “ ¶  Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. 10  Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez,” (Tt 3:9-10 RA)

               Lembre-se que as guerras nascem no coração de pessoas que andam na carne (de acordo com a natureza pecaminosa) e não no Espírito.

  •  “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?” (Tg 4:1 RA)

               Seja da paz e pela paz. Afinal, os pacificadores serão chamados filhos de Deus e não os contenciosos.

  • “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mt 5:9 RA)
  • “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; 11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la.” (1Pe 3:10-11 RA)
  •  Sou pela paz; quando, porém, eu falo, eles teimam pela guerra.” (Sl 120:7)  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.