27 de mai. de 2021

Salmo 116. Tema: Laços de morte, angústias do inferno, livramento do céu.

                Na vida passamos por altos, baixos e planos. Cada uma destas experiências trazem consigo oportunidades de crescimento e amadurecimento espiritual e emocional, afinal “todas as coisas cooperam pra nosso bem”.

                Os momentos planos, são aqueles onde tudo está normal, sem nada demais ou de menos. São momentos de bonança, paz, tranquilidade, etc.

                Já os momentos altos são repletos de glórias, conquistas, vitórias e nos enchem de gozo e satisfação, pois nos sentimos “mais que vencedores” por meio Daquele que nos amou.

                Mas, existem os momentos de baixa, quando nos entristecemos, choramos, ficamos angustiados, com medo e até desesperados e desesperançados.

                Cada uma destas realidades, traz consigo oportunidades de conhecermo-nos, conhecermos as pessoas e principalmente a Deus.

                O salmista havia passado por momentos muito tenebrosos, escorregadios, angustiantes e mórbidos, como qualquer um de nós pode passar, mas, neste momento invocou o Senhor e Ele o ouviu.

                Precisamos aprender como reagir adequadamente diante de cada situação que vivemos, pois em todas elas temos o Senhor de nossas vidas, pronto a nos socorrer, fortalecer e nos conduzir em triunfo.

                Como consequência destas experiências, amaremos o Senhor ainda mais, por perceberemos ser um Deus presente em todas as circunstâncias e etapas da vida.

 

1 Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. 2  Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver. 3  Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. 4  Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma. 5  Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso. 6  O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. 7  Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo. 8  Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés. 9  Andarei na presença do SENHOR, na terra dos viventes.” (Sl 116:1-9 RA)

 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.