16 de ago. de 2013

Quem não herdará o Reino de Deus?

                        A maioria dos seres humanos desejam desfrutar da vida eterna no céu, no entanto, a Palavra de Deus nos alerta que nem todos poderão concretizar este projeto. Como alerta, encontramos alguns textos que nos conscientizam dos impedimentos para realização desta vontade, e nos remetem a Jesus como Aquele que  pode nos fazer novas criaturas, para assim  herdarmos o Reino dos Céus. 
                      Verifique se você  seria um daqueles que não herdariam  hoje o Reino dos Céus. Caso encontre-se nesta lista, saiba que ainda há tempo de mudar e ser feito uma nova criatura através da graça (favor imerecido) de Deus, mediante a fé em Jesus, o único e suficiente salvador de nossas vidas. 

                                                 Quem não herdará o reino dos CÉUS: 
  • “ Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros.  Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”  Mas, se vocês agem como animais selvagens, ferindo e prejudicando uns aos outros, então cuidado para não acabarem se matando!  Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.  Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.  Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.  As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes,  a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões,  as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” (Gálatas 5:13-21 NTLH)
  • “ Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais,  os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.  Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6:9-11 NTLH)
  • “ Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).” (Efésios 5:5 NTLH)

                   A Bíblia é bem clara quando afirma que Deus não quer que ninguém se perca e que providenciou o único meio suficiente para que todos sejam salvos. Mas cabe a cada um fazer sua escolha de ter ou não Jesus como seu único e suficiente salvador. Lembre-se sem Ele não há salvação!!

  • “ Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso.  Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.  Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos—o ser humano Cristo Jesus,  que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.” (1 Timóteo 2:3-6 NTLH)
  • Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos.  Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus,  enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.  Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a ele e que se dedica a fazer o bem.” (Tito 2:11-14 NTLH)
 Não tenha este alerta como algo contra você e sim a seu favor. É melhor sermos alertados enquanto é tempo. Deus te abençoe!!!

                                                                                                                            Pr. Almy Alves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.