13 de set. de 2021

Neemias 8. Tema: Fome da Palavra de Deus.

  • “Em chegando o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da Porta das Águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o Livro da Lei de Moisés, que o SENHOR tinha prescrito a Israel.” (Ne 8:1 RA)
  • “E leu no livro, diante da praça, que está fronteira à Porta das Águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres e os que podiam entender; e todo o povo tinha os ouvidos atentos ao Livro da Lei.” (Ne 8:3 RA)
  • “Leram no livro, na Lei de Deus, claramente, dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia.” (Ne 8:8 RA)

            Pastores tem sonhos ministeriais! Com certeza, um deles é ver o povo com fome e sede de Deus, de Sua Palavra e de fazer Sua vontade. Quando este fenômeno acontece podemos chamar de Despertamento Espiritual.

            Esdras e Neemias, depois de tantos investimentos, esforços, ameaças, embates e correções, viram o povo desejando saber a vontade do Senhor. Imagino a alegria destes dois líderes ao verem este momento chegando.

            Confesso a você, que a muito tempo sonho com isso. Curas, milagres, prosperidade, libertações, são sinais da chegada do Reino de Deus, mas quando a Palavra é desejada, buscada e assimilada é sinal que mudanças reais e duradouras estão acontecendo, pois o Reino não estará apenas entre as pessoas, mas, principalmente, dentro das pessoas.

            Que o Senhor conceda a nossa geração viver algo semelhante! Pastores e Igrejas, alinhados com o Eterno e com a eternidade, buscando não apenas as mãos de Deus, mas, todo seu ser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.