8 de set. de 2021

Neemias 5. Tema: Não se aproveite da miséria alheia.

 “Então, se calaram e não acharam o que responder. Disse mais: não é bom o que fazeis; porventura não devíeis andar no temor do nosso Deus, por causa do opróbrio dos gentios, os nossos inimigos?” (Ne 5:9 RA)

              A natureza pecaminosa é terrível. O ser humano ao ver a possibilidade de levar vantagem na miséria do outro, por vezes cai em tentação e se deixa levar pelo pecado da ganância e avareza, explorando quem já está mal.

               Em meio a restauração de Jerusalém, algumas pessoas de posses, viram a oportunidade de ficarem mais ricas ainda, explorando a necessidade de quem tinha menos. Diante deste fato, foi necessária uma confrontação e um alerta quanto a falta de temor a Deus e amor ao próximo.

               Precisamos ter cuidado para não nos aproveitarmos da miséria, sofrimento, dor e tristeza alheia. Agir assim, revelará nossa falta de temor a Deus e desamor ao próximo que no momento se encontra fragilizado. Mas também, devemos estar atentos aos aproveitadores que travestidos de bonzinhos querem tirar proveito da nossa desgraça.

 Não explore o necessitado!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.