22 de set. de 2021

Ester 6. Tema: Pertubado por não ter honrado

“ Naquela noite, o rei não pôde dormir; então, mandou trazer o Livro dos Feitos Memoráveis, e nele se leu diante do rei. Achou-se escrito que Mordecai é quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero. Então, disse o rei: Que honras e distinções se deram a Mordecai por isso? Nada lhe foi conferido, responderam os servos do rei que o serviam.” (Et 6:1-3 RA)

              Quando não damos honra a quem deveríamos, ficamos mal, pois nossa consciência nos acusa de uma dívida de reconhecimento e gratidão.

             Assuero, embora rei,  reconheceu que estava errado por não ter honrado Mordecai, pelo bem que lhe tinha feito, avisando-o dos rebeldes que tramavam contra ele. Logo que percebeu a falta, tomou uma posição e fez o que deveria.

             Você tem reconhecido, honrado, recompensado, aqueles que lhe fizeram bem?

             Veja o que diz a Palavra de Deus: “ Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.” (Rm 13:7-8 RA)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.