18 de fev. de 2013

Incluindo Deus em nossa agenda



 “O corre-corre da vida nos sufoca”. É comum falarmos e ouvirmos frases com sentido semelhantes a este, e de imediato,  procuramos nos justificar diante desta situação tão incômoda, principalmente pelo fato de sermos cristãos. Sabemos  a  importância de dedicarmos tempo a nossa relação com Deus (vida devocional), assim como, termos tempo para nos dedicar a Sua obra, levando o Evangelho de Jesus às pessoas, tanto através das palavras, quanto através das obras por Ele produzidas. Mas para que isto aconteça, precisamos INCLUIR DEUS EM NOSSA AGENDA.
Assim como reservamos tempo para ganhar dinheiro,   exercer nossas  profissões, estudar, e até conversar com amigos e família, precisamos RESERVAR tempo pra Deus em nossa agenda, afinal de contas uma vida vazia de Deus é incômoda e desmotivante.
Incluir  Deus em  nossa  agenda é uma atitude inteligente e promotora de gozo, paz e alegria no Espírito Santo. Esta inclusão precisa acontecer na agenda diária, para nosso momento devocional (oração e leitura bíblica). Na  agenda semanal, para irmos  à Igreja  e participarmos  de estudos bíblicos, orações e trabalharmos na obra de Deus. Na agenda  semestral ou anual, quando participaremos de congressos , retiros e treinamentos. Assim, manteremos e desenvolvermos nossa vida com Deus, assim como aperfeiçoarmos nosso serviço a Ele e em nome Dele. Precisamos lembrar que “tudo tem seu tempo” e “este é tempo é de buscar a Deus”.
 “ Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; PORQUE É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR, ATÉ QUE ELE VENHA, e chova a justiça sobre vós.” (Oséias 10:12 RA)

Os.: Em outro momento refletiremos sobre como deve ser nossa busca por Deus e por Sua vontade.
Pr. Almy Alves Junior
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.