14 de abr. de 2013

Promessas para os vitoriosos



Em um mundo de tantas lutas, somos motivados por Deus a enfrentar cada desafio sem desistir. Para tanto, o Senhor nos apresenta promessas que servem de alento para nossa alma, pois sabemos que um dia, após tudo terminar neste mundo seremos recompensados por nossa fidelidade a Ele.

Caso você esteja pensado em desistir, não faça isto. Continue firme  “ olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2 RA) e prepare-se  pois a recompensa chegará. “ Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,  não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2 Coríntios 4:16-18 RA)

Veja algumas das  promessas de Deus para os vencedores,
 entre os quais estaremos com a graça de Deus:
  • Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7)
  • O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. (Apocalipse 2:11)
  • Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17)
  •   “ Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,  e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro;  assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã.” (Apocalipse 2:26-28 RA)
  •  O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.( Apocalipse 3:5 )
  •  Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.(Apocalipse 3:12)
  •  Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:21)
  • O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.(Apocalipse 21:7)

Diante de tantas promessas não é interessante desistir. Concorda?
Lembre-se que:
“... Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5 RA).
“Vá a luta,  siga em frente, não há porque desistir, seja firme, seja forte, você vai conseguir”.
Suas lutas vão passar e em seguida virão as recompensas.
Pr. Almy Alves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.