- “Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.” (Sl 24:3-6 RA)
Atingir metas, obter conquistas,
chegar ao topo é desafiador e glorioso, porém permanecer nesse lugar é mais complicado
do que pensamos, pois requererá perseverança, constância e vigilância, caso
contrário tudo pode vir de água abaixo.
O Espírito Santo, através do
salmista, nos alerta que para permanecermos na presença do Senhor é necessário
mantermos as mãos limpas, o coração puro, não entregarmos nossa alma à
falsidade e nem prometermos o que sabemos que não iremos cumprir. Caso não
vigiemos e procedamos destas maneiras pecaminosas seremos removidos da presença
de Deus e perderemos tudo que nos foi proporcionado.
Diante destas possibilidades e
riscos devemos nos manter sóbrios e vigilantes, pois nossa natureza pecaminosa,
o mundo corrompido e os inimigos de nossas almas. atuarão para que percamos
esse lugar de intimidade com Deus.
Sua vida com Deus está crescendo? Você
tem aprofundado sua intimidade com Deus? Ótimo, porém vigie, pois para cair,
basta estarmos de pé. Vigie e ore para não entrar em tentação, pois o Espírito está
pronto, mas a carne é fraca, e o diabo nossa adversário, anda ao nosso derredor
a procura de alguém para devorar.
- “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26:41 RA)
- “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1Co 10:12 RA)
- “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” (1Pe 5:8 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.