4 de nov. de 2013

O abraço da morte


Lendo o 2º livro do profeta Samuel, no capítulo 20:9,10,  percebi um texto que falou ao meu coração. Nele está  registrado que  Joabe, general de Davi,  encontrou  Amasa, servo de Davi, perguntou como ele estava e o beijou. Neste momento  de aparente confraternização, Amasa  não se importou com  a espada que estava na mão  de  Joabe, e este traiçoeiramente o feriu mortalmente .
“ Disse Joabe a Amasa: Vais bem, meu irmão? E, com a mão direita, lhe pegou a barba, para o beijar.  Amasa não se importou com a espada que estava na mão de Joabe, de sorte que este o feriu com ela no abdômen e lhe derramou por terra as entranhas; não o feriu segunda vez, e morreu. Então, Joabe e Abisai, seu irmão, perseguiram a Seba, filho de Bicri.” (2 Samuel 20:9-10)

Como não acredito em coincidência e sim em  providência, passeie a ficar mais atento nestes últimos dias e passei a pensar: Quais são as armas que estão nas mãos dos meus inimigos, travestidos de amigos,  que podem ser usadas para me matar? Júlio César, imperador romano,  ignorou o punhal  de  Brutus, seu amigo e este o matou. Judas, tesoureiro de Jesus,  o vendeu para ser crucificado. Esaú, em um momento de desatenção em relação ao  projeto de Deus, foi  ludibriado por seu irmão Jacó, e perdeu o direito de primogenitura. E eu , o que estou ignorando, e a quem tenho deixado chegar perto de mim?
É verdade que temos que ter cuidado para não ficarmos em uma paranoia, desconfiando de todo mundo, mas também,  não podemos ser tolos, ao ponto de pensar  que todos aqueles  que chegam  perto da gente, e até nos abraçam, querem  nosso bem. Alguns estão apenas esperando a oportunidade para usar suas armas malignas e  seu  veneno  contra nós.
E você, tem deixado que os beijos e abraços lhe ceguem os olhos? “Seja simples como as pombas, porém prudente como as serpentes”. Não perca de vista as duas mãos daqueles que procuram lhe envolver. Cuidado com aquilo que você não dá a devida importância, talvez seja por aí que o diabo vai te destruir. Algumas pessoas dizem “ eu não ligo para dinheiro”, outras dizem, “eu não ligo para a política secular, ou eclesiástica”, ou “eu não ligo para o poder, ou para o sexo, ou para a fama, ou para as palavras, ou para ... “ Lembre-se  que satanás, nosso adversário, por vezes se manifesta como anjo de luz,  e fica como “ urubu no fio”, apenas esperando uma chance, para nos  atingir e derrotar.
Quais são as armas do inimigo que não temos dado a devida importância? Quais as estratégias inimigas que não temos  valorizado? Quem são as pessoas que tentam nos abraçar para nos matar? Lembre-se que  quando não damos a devida importância a algo, terminamos nos expondo a riscos desnecessários.
 Não ignoremos as astutas ciladas do diabo. Abramos nossos olhos e observemos as mãos daqueles que procuram  nos abraçar.
Lembre-se:
NINGUÉM É TRAÍDO POR UM INIMIGO.

Pr. Almy Alves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.