30 de jun. de 2020

Marcos 2. Tema: Soluções ou desculpas

Marcos 2. Tema: Soluções ou desculpas. As mesmas circunstâncias são encaradas de maneiras distintas pelas  pessoas.  Quando temos fé e  queremos,  arrumamos uma solução, quando descremos e não queremos, criamos  desculpas. Que tipo de pessoa você tem sido? Das que querem, ou das que não querem? Das que creem, ou das que não creem? Para descobrir-se, basta olhar o espelho,  o uso do tempo e energia, as falas, enfim, o viver diário. Nossa obras revelam nossa fé, isto é, nossa forma de viver expõe nossa forma de crer e contra fatos, não há argumentos. Os quatro amigos subiram na casa, destelharam-na, desceram o paralítico até  Jesus, e este, vendo-lhes a fé, curou o necessitado. Tome uma posição de fé e faça algo. Só assim mudanças vão acontecer. Lembre-se: "Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa". Afinal você quer ou não quer? Você crer ou não crer?

Ver a imagem de origem

29 de jun. de 2020

Que culpa tem o espremedor?

Às vezes temos comportamentos inadequados para um cristão  e  ao invés de assumirmos nossa maldade e culpa , tentamos  responsabilizar os outros. Façamos uma pequena reflexão: Imagine se pegássemos uma laranja, tirássemos  seu suco com  um espremedor ao provarmos o mesmo, percebêssemos  que  é  azedo, amargo,  ou está podre!!! Que culpa teria o espremedor? Ele apenas extraiu o que estava na laranja. Concorda? Por vezes, colocamos a responsabilidade, ou a culpa, nos espremedores da vida, ao invés de assumirmos que somos azedos, amargos ou podres interiormente. Assim sendo, volta a pergunta:
 Que culpa tem o espremedor?!!!


Pr. Almy Alves Junior

Marcos 1.Tema: Compatibilidade

 Diagnóstico e tratamento precisam ser compatíveis, caso contrário, não haverá cura. Arrependa-se do que fez e creia no que Jesus fará. Não basta admitir a doença é necessário buscar o tratamento correto. Ao reconhecermos nossos pecadores, estamos sob a ação convencedora do    Espírito Santo, mas precisamos deixar que o mesmo Espírito nos conduza até Jesus. Sem que estas duas etapas complementares aconteçam,  não haverá transformação real da vida e nem vida eterna. Você precisa admitir sua perdição, mas também precisa reconhecer que Jesus é sua salvação. Acate o que o Espírito Santo diz através das Escrituras tanto a seu respeito,   quanto a  respeito de sua única possibilidade de salvação. Caso contrário, só lhe restará a perdição. "Só Jesus Cristo salva".