Páginas

7 de ago. de 2025

Lucas 8. Tema: Tenho sido terra boa?

  •   Este é o sentido da parábola: a semente é a palavra de Deus. 12  A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos. 13  A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam. 14  A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer. 15  A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança.” (Lc 8:11-15 RA)

           A leitura bíblica diária deve ser vista como uma oportunidade de reflexão e aperfeiçoamento da fé cristã, pois através dela nos vemos como em um espelho e a partir daí podemos buscar assertivamente as mudanças e aperfeiçoamentos que carecemos para nos parecermos com Jesus.

  • “Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; 24  pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. 25  Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (Tg 1:23-25 RA)

Faça uma análise pessoal e verifique quais tem sido as mudanças, melhoras e aperfeiçoamentos gerados pela Palavra de Deus em sua vida, pois pelos resultados podemos perceber como anda nosso coração, já que as boas sementes plantadas em corações duros não produzem resultados. Em corações superficialmente quebrantados, os resultados não são duradouros. Em corações contaminados, os resultados são sufocados, mas em corações arados e adubados os resultados serão amplificados. Afinal, que tipo de “solo” é seu coração?

  • “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (Jo 15:16 RA)

           

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.