Páginas

3 de ago. de 2025

Lucas 4. Tema: Fortalecido para resistir.

  • Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, 2  durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome.” (Lc 4:1-2 RA)

          As lutas espirituais que travamos são constantes e para que prevaleçamos necessariamente devemos estar cheios do Espírito Santo, caso contrário sucumbiremos. Jesus, cheio do Espírito Santo, foi firme contra as astutas propostas satânicas e assim acontecerá conosco.

          Não tentemos prevalecer contra o inimigo na nossa força e nos nossos argumentos. Busquemos um vida cheia do Espírito Santo e de Sua Palavra para que  saibamos como resistir contra o mal e assim prevaleceremos contra ele.

  • “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4:7 RA)
  • “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” (Tg 4:10 RA)
  • “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; 9  resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” (1Pe 5:6-9 RA)
  • Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixando nele os olhos, disse: 10  Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor? 11  Pois, agora, eis aí está sobre ti a mão do Senhor, e ficarás cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridade, e, andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão. 12  Então, o procônsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a doutrina do Senhor.” (At 13:9-12 RA)

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.