Páginas

21 de jul. de 2025

Miquéias 7. Tema: Eu porém olharei para o Senhor.

  •  “Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Mq 7:7 RA)

           Quando uma geração se corrompe e um contexto se degrada, precisamos tomar decisões prudentes que nos ajudem a permanecermos fieis e não sermos contados com os ímpios.

  •        “ Ai de mim! Porque estou como quando são colhidas as frutas do verão, como os rabiscos da vindima: não há cacho de uvas para chupar, nem figos temporãos que a minha alma deseja. 2  Pereceu da terra o piedoso, e não há entre os homens um que seja reto; todos espreitam para derramarem sangue; cada um caça a seu irmão com rede. 3  As suas mãos estão sobre o mal e o fazem diligentemente; o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, o grande fala dos maus desejos de sua alma, e, assim, todos eles juntamente urdem a trama. 4  O melhor deles é como um espinheiro; o mais reto é pior do que uma sebe de espinhos. É chegado o dia anunciado por tuas sentinelas, o dia do teu castigo; aí está a confusão deles. 5  Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro. Guarda a porta de tua boca àquela que reclina sobre o teu peito. 6  Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os da sua própria casa.” (Mq 7:1-6 RA)

           O profeta Miquéias viu seus contemporâneos afundarem no pecado e sua geração deslizar precipício abaixo, distanciando-se cada vez mais do Senhor, por isso agarrou-se ao Eterno para que não fosse sugado pela degradação moral e espiritual e nem seduzido ou puxado para baixo por aqueles que o rodeavam.

  •        “Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Mq 7:7 RA)

Sabemos que vivemos dias tenebrosos e escorregadios, onde as mentes e comportamentos assumem padrões corruptos e tenebrosos, afastando as pessoas do Eterno e da eternidade, por isso devemos vigiar, orar e nos apegar as verdades reveladas para que no mínimo protejamos nossas almas e preservemos nossa salvação.

  •        “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. 2  Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, 3  como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; 4  dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.” (Hb 2:1-4 RA)

           Olhe para o Senhor e espere unicamente Nele. Não se deixe seduzir por encantamentos vários, pois visam nos levar à ruína espiritual e moral e por fim nos aprisionar as garras infernais que a muitos tem encravado e arrastado para perdição histórica e eterna. Firmemo-nos no Senhor, quanto mais vemos que o Dia se aproxima, pois será de alegria para os fiéis e de dores para os demais.

  •         Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 20  pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, 21  e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22  aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. 23  Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. 24  Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. 25  Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. 26  Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; 27  pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. 28  Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. 29  De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? 30  Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31  Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hb 10:19-31 RA)
  •       “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb 12:2 RA)

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.