Páginas

15 de jul. de 2025

Miquéias 1 Tema: Preste atenção no agir de Deus.

  •  “Ouvi, todos os povos, prestai atenção, ó terra e tudo o que ela contém, e seja o SENHOR Deus testemunha contra vós outros, o Senhor desde o seu santo templo.” (Mq 1:2 RA)

           O Senhor é um Deus vivo e ativo, por isso sempre está agindo, trazendo graça, misericórdia, mas também justiça e juízo sobre a terra e seus habitantes. Nos dias do profeta Miquéias sentenças estavam sendo proclamadas contra aqueles que eram rebeldes, mas também oportunidades seriam disponibilizadas para quem se converte-se.

O profeta chama a atenção das pessoas, para que estivessem apercebidas e discernissem que o Senhor não estava satisfeito com o que estava vendo e ouvindo, principalmente daqueles que diziam servi-Lo, mas que depois da disciplina ofereceria oportunidade de conversão e restauração.

           Os israelitas deveriam estar atentos, pois o sobrenatural estava permeando o natural, o céu estava tocando a terra, oportunizando disciplinas e conversões, mas alguns estavam como que dormindo espiritualmente, insensíveis, alheios a vontade de Deus e ao Seu agir.

           Você tem estado atento ao mover de Deus? Você tem percebido o agir do Eterno dentro e fora da igreja? Ou está alheio a tudo que está acontecendo? O rio de Deus tem transbordado trazendo juízo para os rebeldes e graça para os quebrantados. Esteja atento!! Não seja como os que não servem a Deus, pois ignoram a perspectiva sobrenatural do que acontece no natural.

           Mantenha-se sóbrio e vigilante, com o coração cheio de fé, pois o Senhor governa a história e a eternidade! Não pense que Ele está de costas para o mundo, ignorando as blasfêmias, provocações e apostasias. Da mesma forma está vendo aqueles cujos corações são totalmente Dele e os tem abençoado.

           Peça ao Senhor olhos que vejam, ouvidos que ouçam, espírito que discirna e posturas que O glorifiquem, pois Ele passeia sobre a terra e está agindo sobre os homens manifestando Seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.