11 de abr. de 2014

Acomodando-se às trevas

Há muitos anos tive o privilégio de ouvir uma mensagem que falava sobre a capacidade do olho humano acomodar-se às trevas e passar a ver mesmo com pequena  luminosidade. Embora no âmbito científico isto seja maravilhoso, se fizermos uma analogia para a dimensão espiritual, esta capacidade de acomodar-se às trevas se torna desastrosa.
Sempre que posso, faço referência a esta mensagem, pois a cada dia corremos o grande risco desta situação nos acometer, se é que por ela já não estamos acometidos. Refiro-me ao fato de como cristãos estarmos passando a conviver e ter como normal, aquilo que para Deus é anormal,  é pecado, que foge dos Seus planos, que quebra princípios e põe em risco a vida, a família, a moral, a fé, etc.
Quando compartilhamos, curtimos, assistimos, ou divulgamos, o que é mal aos olhos de Deus, ou até mesmo   ignoramos que o mal é mal, revelamos que estamos nos acomodando às trevas e por ela estamos sendo influenciados. Como dizia o irmão Davi Lauriano(Diácono da Igreja Kerigma em São João-PE), deve existir um demônio com o nome de “Tem nada não” e este “demônio” tem conseguido manipular e influenciar muitas mentes, inclusive de cristãos, levando-nos  a  ver o pecado e o mal como algo normal, quando sabemos que  não é.
 É Hora de nos expormos à luz do Evangelho e a partir dela, analisar os fatos. Aquilo que for mal e do mal, devemos evitar, abandonar e desaprovar, ainda que por isso venhamos sofrer pressões, perseguições e abandonos. Que Deus nos livre desta desgraça de nos conformarmos, nos acomodarmos, nos moldarmos a este mundo tenebroso e  a esta geração perversa.

Versículos para pensar:
  •        “ Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta(aquele que anuncia a vontade e as verdades de Deus) às nações.” (Jeremias 1:5)
  •     “ Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade  luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” (Isaías 5:20); 
  •     “ São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;  se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6:22-23)
  •    “ Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.” (Atos 2:40 )
  •     Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10:32-33)
  •            “ Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Efésios 5:8 )
  •      “ E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” (Efésios 5:11 )
  •      “ E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2 )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.