11 de abr. de 2013

O que me impressiona em um mundo de escândalos e decepções?

                     
Chegando aos meus 45 anos de idade e mais de 28 anos como cristão, tenho feito uma análise daquilo que realmente é relevante para a vida. Durante a juventude admirava os que eram inteligentes, rápidos, fortes e hábeis. Achava que estas virtudes superavam quaisquer outras, mas me enganei. Hoje vivendo a meia idade tenho uma compreensão diferente, pois já vi muitos daqueles que apresentavam rapidez, força, habilidade e inteligências serem engolidos e até destruídos em suas caminhadas por pecados dos mais diferentes tipos, tais como vaidades, ambições, imoralidades, desonestidades, rebeldia, adultério, mentira, etc.

No que se refere a manifestações religiosas e espirituais, já não me impressiono com dons espetaculares, movimentos de crescimento, estratégias mirabolantes, arrepios, milagres, oratória sofisticada, poder de persuasão, número de adeptos, etc.,  pois vi muitos que possuíam estas qualidades tropeçarem, caírem e envergonharem o Evangelho de JESUS.

Hoje, o que mais admiro na vida de um cristão, são os cabelos brancos e  as rugas (que já começaram a aparecer, Pv 16:31;20:29), a serenidade (que venho treinando),  a perseverança e a santidade diária (que precisam ser cultivadas), qualidades estas que geraram bom testemunho e glorificaram a Deus, por parte daqueles que as possuíam . A bem da verdade, alguns dos  cristãos que chegaram a o fim da carreira de maneira vitoriosa,  nem foram tão expressivos em suas caminhadas de fé, porém atingiram seus objetivos de santidade, preservando os valores éticos e morais do cristianismo e assim puderam dizer com propriedade: “ Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7 RA)

Este tipo de cristãos está cada vez mais raro. São pessoas que talvez nunca tenham sido usados por Deus para realizar um milagre, como João Batista,  mas que viveram, o milagre da fidelidade a Deus em meio a uma geração perversa e corrupta. Para este tipo de cristãos  “ Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.” (Provérbios 22:1 RA) e é isto que hoje me atrai.

Costumo dizer que tenho dois grandes sonhos e espero alcançá-los. O primeiro é viver como um cristão e o segundo é morrer sendo cristão. Com isto, não me refiro a declarações de catecismos, ou a utilização de jargões evangélicos, e sim, viver o Evangelho puro e simples, pois nada pode substituí-lo.
“ Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;” (Romanos 1:16 RA)

Senhor, ajuda-me  atingir estes objetivos, em nome de Jesus!!!!


Pr. Almy Alves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.