26 de abr. de 2013

Geração distraída

                    
                     Hoje a noite estava participando de um estudo bíblico na Igreja  Kerigma ,em Garanhuns, onde eu e minha esposa Rosa somos pastores  e  juntamente com os irmãos que ali estavam, chegamos  a conclusão que fazemos parte de uma geração distraída, isto é,  uma geração desatenta, desapercebida, desfocada em relação  ao propósito de Deus e a  missão por nós a ser desempenhada neste mundo.

                  Percebemos que estamos tão envolvidos com aquilo que nos é apresentado,  que corremos o risco de sair do caminho que nos foi proposto, bater  e  até cair em um precipício moral, sentimental, emocional, intelectual,  social  e/ou  espiritual. Muitas vezes ignoramos, esquecemos, ou perdemos de vista que fomos criados por um Deus inteligente, que  agiu movido por propósitos  e que tem expectativas  a  nosso respeito, por isso tem investido em nossas vidas e gerado  oportunidades diferenciadas de aprendizado,  tanto na dimensão natural, quanto na espiritual.

                    Nos  distraímos  com ameaças,  problemas reais  e/ou  imaginários, propostas mirabolantes,    tentações estonteantes, oportunidades “nunca” vistas   e  até mesmo com as bênçãos de Deus, isto mesmo, as vezes estamos tão focados nas bênçãos de Deus,  que perdemos de vista nosso alvo maior, ter comunhão com o Deus das bênçãos.

                     Será que você não está distraído em sua caminhada? O que tem chamado sua atenção e lhe tirado do caminho? Para aonde você tem olhado firmemente?  Tem certeza que não está pondo em risco tudo que há de mais precioso? Lembre-se que este mundo não é um parque de diversão, embora possamos nele nos divertir. Lembre-se que  estamos  em uma caminhada em direção ao prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus.  Mantenha-se firme neste propósito  e cuidado com as distrações deste mundo passageiro.  Este mundo passa com tudo que oferece, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Que Deus nos ajude a não sermos mais um nesta geração distraída!!        
Pr. Almy Alves Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.