2 de abr. de 2013

Escrito por um amigo

O texto de hoje foi escrito por um amigo que é muito inteligente e tem uma riqueza de conteúdos, o Sidcley Moretson. Estou tentando incentivá-lo a criar um blog e espero conseguir meu objetivo, pois o que ele escreve pode ser útil par muitas pessoas.Que o Senhor nos abençoe através deste irmão em Cristo.



                                       A VERDADE ETERNA DE JESUS CRISTO


A Verdade de Cristo é absoluta não pode ser revogada, como ele disse :” Passarão os céus e a terra ,mas as minhas palavras jamais passarão”. Mateus 24:35
Existe na Filosofia o estudo de tudo desde a Ontologia a Metafísica, porém entretanto se pegarmos toda a Filosofia com sua infinita especulação ela não se compara com uma palavra que Jesus proferiu.
Existe na Matemática o estudo das dimensões e dos sistemas organizados na natureza que vai da Álgebra a Aritmética até Geometria Analítica, Plana e Espacial, porém se pegarmos todas os fundamentos da Matemática e toda sua estrutura,  não conseguimos comparar com uma parábola de Jesus Cristo.
Existe na Arte as escolas literárias englobando toda a literatura do mundo com a Escultura, Pintura, Teatro, Cinema, Música, Dança e toda a produção artística que se faz debaixo do sol neste mundo, porém toda a Arte não se compara a um versículo dito por Jesus Cristo.
Existe na Ciência a complexidade do conhecimento em todas as suas fundamentações epistemológicas e suas mais profundas percepções e argumentações sobre tudo conhecido na história da raça humana neste mundo, todo o conhecimento da humanidade adquirido até hoje jamais poderá se comparar a Verdade de Jesus Cristo.
A Verdade é a resposta e a solução absoluta da existência para a raça humana perdida, só a verdade de Cristo é eterna, está escrita no âmago da eternidade, sua justiça, seu valor moral,sua perfeição ética e sua divindade estão na essência das suas palavras e elas estão presente para sempre.
A Verdade é maior que todas as argumentações teológicas e todo o seu pensamento  é mais abrangente que todas as verdades humanas. As Ciências Humanas e Sociais perde para o valor do sentido da palavra do Senhor Jesus Cristo.Não há na Física dimensão que ele não saiba,nem fenômeno na Química que ele não conheça, a Biologia estuda os sistemas da vida neste planeta porém todo o seu conteúdo é pobre perto da saliva de Cristo.
Tudo o que se conhece ou está para se conhecer não pode ser superior a Verdade de Jesus Cristo ela é maior que tudo, nela estão palavras de vida eterna que são irrevogáveis, não podemos dimensiona-la, nem defini-la, pois ela é eterna e salvadora.
Sem ela estaríamos perdidos nos abismos da angústia ,  da dúvida, do medo e da solidão, ela está no mundo e para sempre na existência, sua essência é a razão absoluta,seu sentido o amor pleno,suas decisões imutáveis e irrevogáveis. A verdade de Cristo é a riqueza escrita que a humanidade tem e conheceu para Ele mudá-la para sempre e, isto é maravilhoso,pois só um Deus de amor é capaz desta expressá-la com sua própria VIDA A VIDA ETERNA.
A Matemática, a Filosofia e a Arte são pequenas diante o valor da Verdade de Cristo,nem a Ciência,a Arte e toda a produção que se faz debaixo do sol poderá superar a Verdade que foi preparada desde a eternidade para ficar na existência para sempre.Nada nem ninguém poderá revogar a Verdade de Jesus Cristo,O louvor,a majestade,a força,o domínio,a honra e a Glória sejam dadas a Ele desde a Eternidade e para todo o Sempre.

A Verdade prevalecerá,  sobre tudo e sobre todos,” Pois nada podemos contra a verdade, senão em favor da verdade” (II Coríntios 13:8), “Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”( Jo 8:32),“Porque Deus amou o mundo de tal maneira,que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a VIDA ETERNA” (Jo 3:16).

                                      Sidcley  Moretson Arruda de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.