4 de abr. de 2013

É hora de seguir para o Norte



 Lendo a história do povo de Israel encontramos vários momentos decisivos, um deles está registrado em  Deuteronômio 2:1-3, onde lemos:“ Depois, viramo-nos, e seguimos para o deserto, caminho do mar Vermelho como o SENHOR me dissera, e muitos dias rodeamos a montanha de Seir.  Então, o SENHOR me falou, dizendo:  Tendes já rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.”. Este texto nos revela que chegou a hora de um redirecionamento na vida dos judeus. Os mesmos haviam saído do Egito e tinham como promessa uma terra que manava leite e mel (Canaã), mas entre estas realidades existia um deserto a ser  superado, cheio de provações, tentações, pressões, livramentos, milagres, mas, era um lugar de transição.
Infelizmente devido a várias atitudes de pecado e desobediência, aquele lugar que era para ser uma transição tornou-se uma moradia, e até mesmo um cemitério, já que quase todos os judeus adultos que saíram do Egito morreram e foram enterrados no deserto, não por vontade de Deus, mas por decisões e atitudes pecaminosas.
No entanto, a graça de Deus é maravilhosa e chega a hora que Ele nos dá novas chances. Assim sendo, Deus disse aos judeus, “chegou a hora de mudanças acontecerem, é hora de parar de rodear o mesmo monte, é hora de seguir para o Norte”(paráfrase). Cabia aos judeus aproveitarem ou não esta oportunidade, buscar ou não mudar de vida e eles aproveitaram.
A semelhança do que aconteceu com Israel , acontece conosco. Muitas vezes estamos dando voltas no mesmo monte, isto nos faz seguir o mesmo caminho, ver as mesmas paisagens e chegar aos mesmos destinos. Mas Deus em sua bondade chega e nos diz: “Basta!!!”  É hora de mudar de rumo e assumir novas atitudes, usar novas palavras, ver novos horizontes, conhecer novas pessoas, ter novas experiências, enfim desfrutar de uma nova vida. É hora de mudar as ações e rações que só nos levaram a derrota, ao mesmismo, ao enfado e a morte.
Será que não chegou esta hora para você? Será que não é tempo de mudar?
Basta de rodear o mesmo monte, é hora de seguir para o “Norte”, pois Deus tem algo preparado para você e sua família. Eu sei que mudar dói, mas, tenho certeza de que não mudar, dói mais ainda.

Não morra no deserto, siga para o Norte, isto é para o novo tempo e  lugar preparados por Deus  para você  e  sua  família.

                                 Deus te abençoe!!!

Pr. Almy Alves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.